....
....
08/06/2021

Secretária Ana Cláudia visita obras do Governo do Estado em Campina que irão beneficiar mais de 10 mil pessoas


Duas importantes obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em Campina Grande – a ponte no conjunto Acácio Figueiredo e o Ginásio de Esportes da Escola Estadual Major Veneziano, na Catingueira – foram inspecionadas pela Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, nesta segunda-feira, 7.

 

Acompanhada dos vereadores Anderson Pila (Podemos) e Jô Oliveira (PC do B),  do Secretário executivo da Sedam, Galego do Leite, do gerente da Suplan local, Israel Costa, além de representante da Cehap, a Secretária Ana Cláudia iniciou a vistoria pela ponte que vai interligar os Conjuntos Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo, uma antiga aspiração da comunidade e que beneficiará mais de 10 mil pessoas.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

A ponte está sendo edificada no Canal que separa os dois conjuntos, com recursos do Governo do Estado, num montante de cerca de R$ 900 mil. A expectativa é que fique pronta em 90 dias. Entre mão de obra direta e indireta, cerca de 40 pessoas trabalham nesse serviço.

 

Conforme Israel Costa, as comunidades dos dois conjuntos terão um ganho significativo com essa obra, já que atualmente as pessoas precisam acessar a Alça Sudoeste para irem de um bairro para o outro.

 

Em entrevista, a Secretária Ana Cláudia externou sua alegria em visitar essas obras e receber dos moradores felicitações pelos benefícios levados às comunidades:  "O Governador João Azevedo tem trabalhando muito por toda a Paraíba e especialmente em Campina, realizando obras que eram demandas antigas da população. Toda semana temos ações a serem inspecionadas e outras virão em breve, como o Centro de Convenções e mais um Restaurante Popular para a cidade, essas duas últimas graças a emendas do Senador Veneziano Vital", destacou.

 

A obra do Ginásio de Esportes da Escola Major Veneziano está bastante avançada e contemplará não apenas os alunos matriculados, mas a todos da comunidade: "Será um espaço para a prática esportiva, mas também para a realização de atividades culturais e outros", afirmou Ana Cláudia.

 

O  valor da construção do Ginásio é de cerca de R$ 900 mil e previsão de entrega é de dezembro deste ano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas