....
....
09/06/2021

Paraíba distribui mais 42.660 doses de vacinas contra a Covid-19; veja grupos que serão atendidos


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a distribuição de 42.660 doses da vacina contra a covid-19, nesta quarta-feira (9). Os 223 municípios paraibanos receberão imunizantes para dar continuidade à vacinação da população com comorbidade, trabalhadores da educação, aeroportuários e forças de segurança. As doses, referentes à 23ª pauta de distribuição, são para abrir o esquema vacinal com a dose 1a (D1) da população preconizada.

 

De acordo com a nota técnica publicada pela SES, serão 42.120 doses da vacina Pfizer/Comirnaty para contemplar 5,5% da população com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e a população com deficiência permanente. O quantitativo também engloba 30% de Trabalhadores de Educação do Ensino Básico.



Foto: Divulgação/Secom-PB 


O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, enfatiza que a população deve permanecer atenta em relação aos cuidados de prevenção contra a covid-19, mesmo após a vacinação. "É preciso lembrar que as vacinas possuem um tempo de resposta para a imunidade, além de ser ainda o início do esquema vacinal, com a primeira dose. Mesmo após vacinada, a população deve continuar com o uso de máscaras, a higiene regular das mãos e não aglomerar", enfatiza.

 

A SES também distribui nesta remessa 540 doses de AstraZeneca/Fiocruz para os municípios de Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa, para a aplicação de D1 de 4% das Forças Segurança, salvamento e Forças Armadas, e de 2,3% dos trabalhadores do transporte aéreo – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas