....
....
12/06/2021

Prefeitura proíbe queima de fogueiras e fogos de artifício durante o período junino em Campina Grande


Seguindo determinação do Ministério Público da Paraíba - MPPB, a Prefeitura de Campina Grande publicou Decreto Municipal proibindo a queima de fogueiras e de fogos de artifício durante o período junino, na cidade. A informação é da TV Paraíba.

 

Segundo notícia veiculada na noite desta sexta-feira (11) no JPB 2ª edição, a decisão da PMCG foi tomada após recomendação do Ministério Público, através do Promotor Eulâmpio Duarte.



Foto: Pixabay

 

A recomendação, transformada em Decreto Municipal, tem o objetivo de evitar que a fumaça polua o meio ambiente e, também, possa agravar o quadro de saúde de pacientes acometidos de Covid-19 e outras doenças respiratórias.

 

Ainda de acordo com o decreto, a PMCG ficará responsável pela fiscalização para o cumprimento da norma, tendo autonomia para punir e até aplicar multa, em caso de descumprimento.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas