....
....

19/06/2021

Paraíba distribui mais 62 mil doses da Coronavac e Pfizer e avança na vacinação contra Covid-19 em todo o estado


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, neste sábado (19), mais 62.240 doses de imunizantes contra a Covid-19. Este envio marca a conclusão da entrega de vacinas dos grupos de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhador de educação básica, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas.

 

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além de finalizar a entrega de alguns grupos prioritários, a SES também encaminhou as vacinas em resposta às Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para os municípios que solicitaram ajuste de doses para trabalhador de saúde.



Foto: Divilgação/Secom-PB

 

“Do total recebido da 25ª pauta de distribuição, 19% veio referente às Resoluções CIB de ajuste de denominador dos trabalhadores de saúde. A população que será atendida é de 7.150 pessoas. Também estamos entregando 100% das doses da população em situação de rua, a privada de liberdade e do trabalhador do Sistema de Privação de Liberdade, dando celeridade à campanha de vacinação contra a covid na Paraíba”, explica.

 

Dos imunizantes distribuídos neste sábado, 43.290 são do fabricante Pfizer/Comirnaty e 18.950 são do Sinovac/Butantan, ambos são para a aplicação como dose 1. Os demais seguem armazenados na SES para envio no tempo oportuno para aplicação da dose 2. Até o momento, a secretaria já distribuiu 1.911.688 doses das vacinas. A secretaria orienta que os municípios que já concluíram a vacinação dos grupos prioritários vigentes devem avançar vacinando a população entre 59 e 18 anos, sem comorbidade, de maneira decrescente por faixa etária – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas