....
....
23/06/2021

Hospital de Clínicas de Campina Grande celebra 66 altas de pacientes internados por Covid-19 em uma semana


Sofrimento, angústia e orações abriram caminho nos corredores do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, para a sensação de alívio e gratidão de 66 pacientes recuperados da Covid-19 durante a última semana.

 

Ao som de músicas religiosas ou de um tradicional forró, os pacientes deixaram o hospital agradecidos aos profissionais do HC e pelas orações recebidas de familiares e amigos em prol da melhora na saúde dos pacientes. Ali estavam histórias de luta de pessoas que, após vários dias de tratamento nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, finalmente passaram pela porta de saída do Hospital de Clínicas com lágrimas de alegria.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

Entre esses pacientes estava Francisco Tobias, que há mais de um ano vem ajudando a salvar tantas vidas para a Covid-19. Tobias é coordenador de enfermagem do HC. Dessa vez, chegou a vez dele de ser cuidado. Em poucas palavras, o enfermeiro resumiu sua gratidão. “Muito obrigado”, disse.

 

O esposo de Tobias também deu um depoimento pela vitória alcançada. “Gratidão por tudo. Foram dias vividos buscando recuperar a saúde de Tobias, e me senti também cuidado por todos. Meus agradecimentos por tanto cuidado, zelo, presteza dos profissionais em prol da recuperação dele”, agradeceu Arleusson Ricarte.

 

Por outro lado, a história vai sendo escrita também com sucesso durante o tratamento dos pacientes no HC. “Seguimos na luta, dando o melhor que podemos para cada pessoa que passa aqui, cada um dos pacientes tem famílias e sonhos. Devolvê-los recuperados nos enche de esperança”, disse Dr Jhony Bezerra, diretor-geral da unidade – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas