....
....

24/06/2021

Paraíba fará concurso para contratação imediata e cadastro de reserva na Saúde; edital sai no início de julho


O Governo do Estado publica na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação da instituição que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. O cronograma é que até a primeira semana de julho seja publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva.

 

De acordo com o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, esse é um processo necessário para iniciar a implementação de instituições de saúde. “Antes mesmo da Fundação assumir as unidades, precisamos cumprir a tarefa mais importante que é formar os quadros da PBSaúde. Essa é uma etapa primordial, que será feita com transparência, democracia e amplo acesso para que possamos selecionar as pessoas que vão cuidar da saúde de toda a Paraíba”, pontuou.

 

O superintendente esclareceu ainda que os profissionais das áreas administrativas e assistenciais irão atuar nas unidades à medida que a fundação for assumindo a gestão desses serviços.

 

Fundação PB Saúde – Fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas