....
....
24/06/2021

João Azevêdo entrega selo “Cidade Vacinada”, caminhão do PAA e visita obras de pavimentação de ruas em Marcação


O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (23), o selo ‘Cidade Vacinada’ ao município de Marcação, que atingiu a meta de imunizar mais de 95% da população acima de 18 anos com as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19. Na ocasião, o gestor também fez a entrega de um caminhão destinado à distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e visitou obras de pavimentação dos acessos às aldeias Tramataia e Camurupim, que somam investimentos superiores a R$ 1,7 milhão.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o município pela eficiência e agilidade na aplicação das vacinas. “Nós celebramos esse momento e trazemos os nossos parabéns para os gestores e profissionais de Saúde pelo empenho e compromisso de conseguir uma vitória como essa. Nós sabemos que a vacina salva vidas, por isso, reconhecemos todo o trabalho feito para que essa meta fosse atingida, conscientizando as pessoas sobre a importância da imunização. Nós mantemos a logística de distribuição de vacinas para todo o estado em 24 horas porque queremos que mais municípios atinjam esse patamar o mais rápido possível. Só assim, venceremos a pandemia e vivenciaremos o nosso novo normal”, ressaltou.



Foto: José Marques/Secom-PB

 

Ele também explicou a premiação lançada pelo Governo do Estado para incentivar as equipes de Saúde dos municípios a promoverem a busca ativa das pessoas que ainda não foram vacinadas e manterem atualizados os registros de doses aplicadas no sistema E-Gestor. “Entre os meses de julho e novembro, vamos contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. Esse é um desafio do bem e vamos transferir os recursos para as prefeituras para que elas repassem os valores para os enfermeiros, agentes de saúde e técnicos de Enfermagem numa forma de reconhecimento ao esforço de cada um nessa luta”, acrescentou.

 

O deputado estadual Ricardo Barbosa enalteceu as ações do Governo do Estado voltadas para a saúde, desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos moradores de Marcação. “A população agradece ao governador pelo empenho e pela forma competente que foi feito o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no estado e pelos investimentos no município, com a entrega do caminhão para incentivar a agricultura e pelas obras de pavimentação”, comentou.

 

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira, celebrou a conquista de receber o selo ‘Cidade Vacinada’. “É uma satisfação ver Marcação sendo destaque nessa luta contra a Covid-19 e agradecemos ao governador pelo compromisso com os nossos cidadãos. Nós sabemos dos desafios dessa missão, das decisões necessárias para vencermos esse momento e parabenizo também as equipes e profissionais de Saúde que foram essenciais para alcançarmos esta marca que celebramos hoje”, falou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas