....
....
24/06/2021

Operação “São João Sem Fogueira” consegue desativar 70 fogueiras na Paraíba; uma pessoa foi multada


As ações da Operação São João Sem Fogueira resultaram na desativação de 70 fogueiras em todo o estado da Paraíba, na véspera de São João e também de Santo Antônio.

 

A operação acontece neste período junino para cumprir a Lei Estadual 11.711 de 19 de junho de 2020, que trata sobre a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos em toda a Paraíba enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

De acordo com os dados, 41 fogueiras foram apreendidas e outras 29 foram apagadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) com apoio do Corpo de Bombeiros, na noite dessa quarta-feira (23) e no último dia 12 de junho, véspera de São João e Santo Antônio, respectivamente. Outros órgãos ambientais também participaram da Operação.

 

Sanções

 

Quem infringir a referida lei pode ser multado. Durante o atendimento das ocorrências, uma pessoa foi autuada administrativamente com uma multa no valor de R$ 517,00 pelo descumprimento da lei – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas