....
....

27/06/2021

Meterorologia diz que a Paraíba terá dias mais frios até agosto, com previsão de 12ºC nas madrugadas


A estação mais fria ano teve início na última segunda-feira (21) no Hemisfério Sul, oficialmente às 0h32 minutos. Na Paraíba, os termômetros podem chegar aos 12ºC durante a madrugada em cidades localizadas na região do Cariri, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

 

A redução da temperatura no estado deve ocorrer de forma gradativa, nos próximos dois meses, de acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. “Climatologicamente, agosto é o mês mais frio do ano em nosso estado. No Brejo e Agreste  costumam ser registrados 16ºC. No Litoral, durante a noite, podemos ter temperaturas de 21ºC. Já no Sertão e Alto Sertão, a mínima pode chegar aos 20ºC”, elencou.



Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

A nova estação, que se estenderá até o dia 22 de setembro, tem ainda outra peculiaridade: a amplitude térmica. Em cidades como Monteiro, os termômetros podem passar dos 30ºC no início da tarde ficar abaixo dos 15ºC à noite. O inverno traz ainda um aumento gradual da força dos ventos, que costuma ter seu auge no mês de agosto, com registros mais intensos na região do Litoral.

 

No caso das chuvas, a previsão é de que os índices pluviométricos fiquem dentro da média histórica. Os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no Litoral, Brejo e Agreste. “Já no caso do Cariri, Sertão e Alto Sertão, o período chuvoso foi encerrado em meados de maio”, diz Marle – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas