....
....

27/06/2021

Declaração de amor escrita há 40 anos é descoberta em parede de escola durante obras; escrito será preservado


Uma mensagem romântica escrita há 40 anos foi descoberta em uma parede durante obras em uma escola particular em São Vicente, no litoral paulista. De acordo com Marcelo Omena, de 57 anos, que encontrou a declaração enquanto descascava camadas antigas de tinta, a frase foi escrita em 1981, e será preservada. Após achá-la, ele decidiu fazer uma publicação nas redes sociais para contar o fato curioso, e o episódio repercutiu na internet.

 

A declaração escrita na década de 80 foi dedicada a uma pessoa chamada de 'Ki-Suco', e é assinada pela 'Ruiva'. Mesmo coberta com três camadas de tinta, a mensagem permaneceu intacta:

 

"Se a chuva representasse o amor, só mesmo um maremoto diria o que sinto por você", diz a inscrição.



Foto: Reprodução/Internet

 

Segundo Omena, a escola já funcionava na data em que a frase foi escrita, por essa razão, ele acredita que tenha sido redigida por uma aluna da unidade. “Deve ter sido no último dia de aula, porque depois vem o recesso. Foram três camadas de tinta para chegar a essa mensagem. Na parede, tinha o nome de outros alunos, mas eu guardei esse pedaço de destaque”, explica.

 

Apesar da data distante, o administrador da escola diz que a antiguidade não foi o que mais chamou sua atenção.

 

“O que valeu mesmo, o que achei interessante, foi a mensagem de amor. É algo que poucas pessoas fazem para outras hoje, deixaram muito isso, de uma pessoa fazer uma mensagem de amor para outra. A mensagem me deixou mais curioso, porque a data poderia ser de 70, 80 ou 90”, comenta.

 

Omena relata que, quando encontrou a declaração, comparou com o que é escrito pela juventude atual. “É algo que os adolescentes praticavam mais. Hoje, as coisas são muito virtuais. Hoje em dia, ao invés de escreverem um texto de amor por própria inspiração, as pessoas pesquisam no Google”, destaca.

 

O administrador diz que decidiu publicar uma foto da frase nas redes sociais para levar uma mensagem de amor às pessoas. “A gente tem visto tantas coisas ruins na internet, nos meios de comunicação, então, acho que algo de amor ajuda um pouco. É só muita tristeza, também temos que ver o lado bom das coisas nas redes sociais. Temos que valorizar isso, também tem que trazer o lado do amor, do esporte, da família”.

 

De acordo com Omena, a parede da escola passará por uma nova pintura, mas a declaração ficará em destaque. “A gente tem que valorizar um pouco mais o amor. Esse último ano tem sido muito ruim, por causa da pandemia. Vou fazer um recorte e deixar a mensagem em destaque na parede, e talvez dar um retoque no que está escrito”, finaliza – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas