....
....

01/07/2021

VEJA FOTOS: Boa Vista encontra alternativas para manter viva a tradição junina, mesmo com restrições da pandemia


Em Boa Vista, a administração municipal encontrou alternativas de reviver a tradição do período junino em meio às restrições e seguindo todos os cuidados e protocolos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O São João não passou em branco para os idosos, crianças assistidas pelo CRAS e alunos da rede municipal.

 

Com mais de 15 meses com todas as restrições, decretos e seguindo todos os protocolos recomendados em todo o mundo, a população tem procurado alternativas para manter vivas tradições, a cultura e algumas atividades. No município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, a prefeitura tem encontrado formas de dar continuidade às ações e projetos paralisados devido os impedimentos impostos pela pandemia.



 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o “Delivery Junino”, levando músicas, dança e comidas típicas nas casas dos grupos referenciados pelo serviço, como idosos e crianças. Foi idealizado um “arraiá particulá” com direito à muita animação na frente de cada residência, tomando-se todos os cuidados necessários.



 

A equipe multifuncional do CRAS, devidamente caracterizados, percorreu as ruas do município e na frente da residência dos participantes dos grupos atendidos, levavam a dança, o carinho e viva a tradição deste período festivo. Para Marlene Arruda, integrante do grupo da terceira idade, “esse momento foi lindo e nos ajuda a manter viva nossa história, além de dar aquela força pra gente requebrar e brincar um pouco nesse momento de tanto medo”.



 

As crianças da Creche Mãe Janoca participaram do “Drive thru Junino”, e em carros, motos ou a pé passavam em uma estrutura montada na frente do educandário e dançavam com muita animação ao lado das professoras, que estão tendo apenas o contato virtual devido às aulas remotas. Todas as crianças participantes ganharam uma camisa da creche para dar ainda mais vida e cor ao momento, além de uma sacola com diversas guloseimas, comidas típicas e as inesquecíveis “bombinhas traque” – Assessoria.

 

Veja mais fotos: