....
....
05/07/2021

Apresentadora Ana Maria Braga afirma que testou positivo para Covid-19: “Está tudo ótimo, dentro do possível”


A apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada por Fabricio Battaglini no "Mais Você" desta segunda-feira (5). Com o afastamento de Ana Maria, o repórter foi responsável por comandar o programa.

 

"A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem", destacou o repórter do programa.



Foto: Reprodução/Instagram/Ana Maria Braga

 

Logo após a confirmação, Fabrício conversou ao vivo com a apresentadora, direto do hospital.

 

"Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma 'gripinha'. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira. A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo", contou Ana.

 

A apresentadora informou ainda que descobriu que estava com a doença ao fazer o teste semanal, assim que chegou pela manhã aos estúdios, na Globo, para gravar o programa.

 

"Deu positivo. Vim aqui [no hospital] só pra conferir. Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha."

 

Ana Maria relatou que seus sintomas foram mal-estar, dor de garganta e indisposição. Ela ainda declarou que não estava sentindo cheiro de perfume. "É uma coisa meio congestionada. Agora preciso cuidar."

 

Nas redes sociais, a apresentadora deixou mensagens para os fãs e destacou que está bem.

 

Vacina

 

Durante o anúncio, Battaglini também contou que a apresentadora tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus. Em março, Ana Maria mostrou o momento em que recebeu o imunizante.

 

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas reduz o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

 

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

 

Fabrício Battaglini e Talitha Morete no comando

 

Em comunicado, a Globo informou que a apresentação do "Mais Você" ficará a cargo de Fabrício Battaglini e Talitha Morete até a volta de Ana Maria.

 

"Nesta segunda-feira (5), a apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 em teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações da Globo. Vacinada com duas doses da vacina, Ana Maria está bem e apresenta sintomas leves.

 

Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça (6), a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar." – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas