....
....
06/07/2021

Ana Cláudia e vereadores visitam estrutura do Hospital da Criança e do Adolescente em Campina e atestam abandono da obra


Após receber diversas denúncias referentes ao abandono das obras do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, a Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, juntamente com os vereadores Anderson Almeida e Jô Oliveira, Secretário Executivo Galego do Leite e Dr. Valdé Silveira , Coordenador de Gestão do Estado constatou que a obra do citado Hospital, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, está completamente abandonada, paralisada, inconclusa, sem a menor condição de prestação de  atendimento aos campinenses.

 

Vale ressaltar que a obra foi inaugurada com pompas pelo então prefeito Romero Rodrigues, em 31 de dezembro de 2020, no apagar das luzes do seu Governo, com direito a descerramento de placa inaugural e discursos. “Lamentavelmente o que vemos hoje é uma triste realidade. O prédio inacabado, que está se deteriorando pela ação do tempo, o mato tomando conta do lugar, e sem nenhum tipo de atendimento sendo realizado à população, bem diferente do que era exibido em programas da Prefeitura de Campina Grande”, disse Ana Cláudia.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Os vereadores Anderson Pila e Jô Oliveira fizeram gravações para suas redes sociais, afirmando que o lamentável era recordar também que o então prefeito Romero havia dito que tinha privatizado o Maior São João Mundo no ano de 2017 e que essa privatização representaria uma economia de 5 milhões de reais, que seria revertido para a construção do Hospital. Importante registrar também que a empresa privada responsável pela realização do Maior São João do Mundo naquele ano (Aliança Comunicação e Cultura) foi denunciada pelo Ministério Público Federal por desvio de recursos federais (Operação Fantoche, realizada pela Polícia Federal).

 

Quando inaugurou o hospital, Romero Rodrigues disse que ele teria estacionamento, equipamentos modernos, 136 leitos e todos os recursos necessários para que o atendimento médico às crianças e adolescentes fosse feito com o máximo de eficiência e dignidade. De acordo ainda com o então prefeito, no novo hospital haveria um investimento de mais de R$ 10 milhões. “Só em equipamentos serão investidos quase R$ 4 milhões, recursos já à disposição do Município, no Fundo Municipal de Saúde”, destacou Romero.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

“Depósito de Meninos”

 

Os vereadores recordaram que, na época, o prefeito ainda criticou o Hospital da Criança e do Adolescente inaugurado e entregue pelo então prefeito e hoje Senador Veneziano Vital, cujo atendimento já salvou a vida de milhares de milhares de crianças.

 

“Lembro que o prefeito tinha dito que o Hospital, que ainda hoje funciona na Floriano Peixoto, não passava de um ‘mero depósito de meninos’. Críticas infundadas partindo de alguém que não sabe reconhecer os méritos de outras gestões”, destacaram os vereadores.

 

Segundo Ana Cláudia, uma obra que, após ter sido sua inauguração adiada por diversas vezes, foi anunciada como entregue, a sua primeira etapa, no final de 2020, contando, inclusive, com a presença do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, que até hoje nada fez para que o Hospital fosse entregue efetivamente à população, mesmo nesse período grave, com casos de Covid sendo registrados também em crianças e adolescentes. “Não fosse o Hospital entregue na gestão do ex-prefeito Veneziano, essas crianças estariam sem atendimento algum”, afirmou Ana – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas