....
....
06/07/2021

A Mega-Sena está pagando prêmios a cada dia maiores




Talvez seja um ótimo efeito da pandemia, mas parece que as pessoas estão jogando na loteria cada dia mais. As premiações estando batendo recordes constantemente desde o ano passado, vide o caso da Quina Especial de São João, que no mês passado entregou um prêmio de 204 milhões de reais que foi dividido entre oito vencedores que acertaram seus 5 números da sorte.

 

Se com a Quina está assim, imagine com a Mega-Sena, a modalidade lotérica preferida dos brasileiros? Nem chegamos ainda em seu sorteio especial – que acontece sempre no último dia do ano – e já foram entregues diversos prêmios com 20, 30 ou 50 milhões, só em 2021.



 

O recorde desta temporada foi quando o sorteio acumulou diversas vezes e a bolada chegou aos 100 milhões, em maio. Dois sortudos dividiram a grana, um de Maceió e outro de São Paulo. Nem precisa ficar pensando no passado, o próximo sorteio também vai pagar uma pequena fortuna. São 33 milhões a serem pagos à vista, sem descontos, a qualquer brasileiro maior de 18 anos.

 

São Paulo costuma ser o estado com o maior número de vencedores, o que é normal, se você pensar que é o que tem a maior população e, consequentemente, o maior número de jogadores. No entanto, todos os estados do Brasil já tiveram um ganhador para chamar de seu, sem exceção. A sorte não escolhe localização.



 

Quer saber quais os números mais sortudos em 2021?  Aqueles que renderam ao 100 milhões? Foram os seguintes: 12 – 14 – 17 –18 – 19 – 22. Vamos combinar que é uma sequência pra lá de improvável! 3 números consecutivos mais duas dezenas na mesma casa de 10! Uma loucura, só mesmo a sorte para explicar o quão rara é esta combinação de numerais.

 

Se você gostou e quer repetir esta aposta, suas chances são minúsculas, apenas em uma oportunidade praticamente os mesmos números ganhadores da Mega se repetiram. Em 2001, os concursos de 308 e 309 tiveram praticamente o mesmo resultado, com apenas uma dezena de diferença:

 

Concurso 308 - 04, 11, 25, 29, 39, 55

Concurso 309 - 04, 11, 25, 39, 50, 55

 

Não é incrível? Já aconteceu também de uma sequência de 4 números ser sorteada, mas ninguém conseguiu acertar os danados. Também, né? Quem jogaria em 14, 23, 24, 25, 26, 51? É quase como jogar dinheiro fora! Se você, como quase todo brasileiro, não tem dinheiro de sobra, procure algumas dicas antes de apostar.



 

Como estas a seguir:

 

- Procure participar de bolões. Os jogos costumam ser mais bem analisados, com dicas de profissionais de estatística ou de jogadores acostumados com todas as dicas da loteria. Se não encontrar ninguém fazendo um jogo assim, pergunte a atendente da lotérica. As casas costumam sempre ter jogos preparados com antecedência.

- Procure ser criativo, jogar sempre em números e combinações diferentes. Jogar sempre nos mesmos números não aumenta em nada as suas chances.

- Dividas as dezenas igualmente entre pares e ímpares. NUNCA saiu um jogo com apenas um dos dois.

- Faça uma pequena pesquisa e procure colocar aqueles números que costumam sair com maior frequência. Sempre acontece, é natural, e não custa nem 1 centavo a mais rechear suas apostas com alguns deles.

- Já ouviu falar de fechamento? Quando a premiação acumula é um ótimo momento para gastar um pouco mais e investir numa aposta mais sofisticada, com mais números do que o jogo simples. Leia e pratique antes de realizar, vai valer a pena tentar.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas