....
....

08/07/2021

VEJA VÍDEO: Vice-Presidente, Veneziano Vital vê tentativa das Forças Armadas de intimidar Senado e pede respeito aos poderes


O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) considerou a nota assinada pelo ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e pelos comandantes das Forças Armadas, criticando o presidente da CPI da Covid, Senador Omar Aziz (PSD-AM), como uma “tentativa de intimidação” ao Senado Federal.

 

Por meio das suas redes sociais, Veneziano publicou um vídeo em que destaca que a nota “agride e se dirige também à intuição Senado Federal”. “Mais uma vez não poderíamos deixar de ressaltar aquilo que deveria ser a compreensão e a prática dos que ainda ousam em confundir os papeis institucionais, constitucionalmente previstos”.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Segundo Veneziano “não será, portanto, com atos intimidatórios, com alusões, mesmo que sensíveis ou mesmo que com outras linhas, que nós construiremos ou continuaremos a dar a solidez institucional que o Brasil cobra e que o Brasil e os brasileiros merecem”, destacou.

 

“Por isso, não poderíamos deixar de registrar a nossa veemente repulsa a essa reiterada demonstração, por parte de alguns, que confundem as suas competências e atribuições”, disse o Vice-Presidente do Senado.

 

Entenda o caso – Durante sessão da CPI, o presidente da Comissão, Omar Aziz, declarou que “há muitos anos a gente não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua do governo”. A nota dos militares veio após a prisão de Roberto Dias, classificando a declaração do senador como “grave, infundada e irresponsável”.

 

Veja o vídeo completo, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas