....
....

09/07/2021

Inscrições para concurso da Fundação PB Saúde podem ser feitas até o dia 29; veja detalhes e como se inscrever


Com início às 10h da manhã da última quarta-feira (07), as inscrições para o concurso ofertado pela Fundação PB Saúde contabilizam, em 24h, 4.042 candidatos. As vagas estão dispostas em 74 categorias, divididas nos níveis de Superior Administrativo, Superior Assistencial, Médicos; Médio Técnico Administrativo, Médio Técnico Assistencial e Nível Básico.

 

A enfermagem é a área que, até o momento, registra o maior número de inscritos, tendo técnicos e enfermeiros correspondendo a 26,7% do total, com 1.121 inscritos já concorrendo às vagas; seguido pelos cargos Assistente Administrativo, com 683 candidatos; e Auxiliar Administrativo, com 731 inscritos.

 

O diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, após audiência realizada na manhã desta quinta-feira (08) com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MTP-PB), esclareceu que o concurso segue adiante. “Ouvimos e acatamos as recomendações dessa instância ministerial relativas às leis trabalhistas. E queremos agradecer aos mais de 4 mil inscritos que demonstraram acreditar que o futuro da saúde paraibana já começou. Esperamos vocês para fazer também parte da nova história da saúde pública do estado”, expressou.

 

As inscrições prosseguem até o dia 29 de julho, pela internet (para se inscrever, CLIQUE AQUI) na aba concursos. É possível, por meio de comprovação documental, solicitar o requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição até às 23h59 de 12 de julho de 2021. Os salários anunciados no edital dizem respeito à remuneração inicial, a qual cada trabalhador somará os valores e benefícios compatíveis com a função desempenhada e carga horária, compatível com a legislação vigente e prática do mercado estadual. A Fundação, já no seu primeiro momento, terá um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para seus trabalhadores – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas