....
....
13/07/2021

Médico sanitarista alerta para surgimento de variante da Covid-19 resistente a todos os tipos de vacina aplicados atualmente


O médico sanitarista Gonzalo Vecina alertou, na noite desta segunda-feira (12), para um risco real de surgimento de uma variante da Covid-19 resistente a todos os tipos de vacinas que estão sendo aplicada atualmente em todo o mundo. Foi durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura, da TV Cultura.

 

Segundo ele, todas as variantes identificadas até o momento e que estão atuando no mundo não tem resistência sobre as vacinas que estão sendo aplicadas. Porém, existem elementos que a ciência já identificou que apontam para o surgimento de uma variante resistente aos imunizantes já em utilização nos países.



Foto: Reprodução/TV Cultura

 

“Até agora as variantes que estão aparecendo não resistem às vacinas que estão no mercado. Nós estamos perto de acontecer uma realidade terrível, que é o aparecimento de uma variante que seja resistente às vacinas que estão sendo aplicadas no mundo, por uma série de motivos que não daria tempo de explicar aqui”, disse ele, ao afirmar que o tempo disponível para a sua fala, na entrevista, não era suficiente para explicar os motivos de sua preocupação – que já é uma preocupação do mundo científico – mas que esta é uma realidade esperada.

 

“Isso reforça a importância de manter os protocolos sanitários, de distanciamento social, de uso de máscaras, dentre outros. E, nesta realidade, o exemplo dado pelo presidente do Brasil, que aglomera, que não usa máscara, que se nega a tomar a vacina como fazem outros líderes mundiais dando exemplo para as suas populações, isso (o exemplo do presidente brasileiro) é péssimo”, afirmou o médico.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas