Uma personal trainer relata que foi impedida de entrar em
uma academia na Asa Norte, em Brasília, por vestir um short considerado
"curto" pela equipe do estabelecimento (imagem acima). O caso ocorreu
na segunda-feira (20).
Vanessa Del Solar, de 35 anos, relata que usa o espaço há
cerca de um ano para atender alunos. O contrato prevê que os profissionais
devem usar calça ou bermuda. Ela afirma que já tinha usado a mesma peça outras
vezes, sem problemas, e que funcionários não tiveram qualquer tipo de tolerância.
Foto: Arquivo Pessoal
"Para mim, é uma bermuda e a roupa estava
adequada", afirma.
Em nota, a Bluefit afirmou que exige dos personais um
uniforme padronizado que os diferencie dos profissionais das unidades.
"Apesar dos cuidados que tomamos, qualquer reclamação ou equívoco nas
exigências pode ser levada à ouvidoria da rede. A empresa lamenta o ocorrido e
já está em contato com a unidade e com a cliente para avaliar a situação",
disse o texto (leia íntegra ao fim da reportagem).
Regras
Vanessa diz que foi repreendida pela recepcionista logo na
chegada. "Disse que o short é curto. Eu falei que já usei a mesma roupa
outras vezes e me disseram que a gerência mudou. Questionei se não haveria uma
cartilha, algo que explicasse o que é adequado para adaptação".
A personal afirma que tentou argumentar para saber se
poderia entrar ao menos daquela vez, para não deixar o aluno, que já estava
fazendo aquecimento na esteira, sem atendimento. No entanto, foi informada que
não poderia entrar.
"O que mais me afetou foi aquela exposição ali. Eu
esperando na catraca, e só escutava que estava com um short curto. Eu tenho bom
senso e consigo escolher uma roupa adequada. Sei que tenho que cumprir as
regras da empresa, mas não teve tolerância, nem conversa", disse.
Após o caso, a profissional fez o treino do aluno com
equipamentos que tem em casa. Vanessa também fez um desabafo em uma rede
social. Ela classificou a situação como "desagradável" e
"inacreditável". Agora, avalia a possibilidade de levar o caso à
Justiça.
Leia íntegra da nota
da Bluefit
"A Bluefit, rede com mais de 100 unidades espalhadas
por 13 estados do país, preza sempre pela excelência na prestação do serviço e
no atendimento aos clientes. Justamente para manter o melhor serviço, é exigido
dos personais um uniforme padronizado que os diferencie dos profissionais das
unidades, identificando-os como instrutores particulares. Apesar dos cuidados
que tomamos, qualquer reclamação ou equívoco nas exigências pode ser levada à
ouvidoria da rede. A empresa lamenta o ocorrido e já está em contato com a
unidade e com a cliente para avaliar a situação." – G1.
Carlos Magno
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