....
....
22/07/2021

Cartunista Fred Ozanan, de Campina Grande, participa de exposição no Rio de Janeiro e consolida carreira internacional


Humor é Ouro é a primeira exposição presencial no Brasil que foi aberta recentemente no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, evento que reúne trabalhos de renomados cartunistas brasileiros e estrangeiros dentre os quais Fred Ozanan, de Campina Grande.

 

A mostra, tem a curadoria do cartunista carioca Amorim e Bete Mattos, traz como tema os Jogos Olímpicos, levada a efeito dias que antecedem a abertura das olimpíadas de Tóquio, e reúne charges, cartuns e caricaturas de 34 artistas convidados que, de forma bem humorada manifestam arte, esporte e vida, mostrando a força da criação artística que se insere de forma marcante até em momentos dos mais difíceis, se constituindo na primeira exposição aberta ao público, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

O evento acontece entre 01 de Julho a 14 de Agosto, e o cartunista Fred Ozanan figura entre grandes nomes do humor gráfico dentre os quais Amorim, Edgar Vasques, Jota A, Cláudia Kfouri, Fernandes, Clériston, Edra, Dil Márcio, Fernandes, Fausto, Mayrink, Nani, Samuca, Ulisses, Ykenga e outros e a visitação acontece de terça a sábado das 12 às 19 horas.

 

Humor do cartunista Fred Ozanan ganha o mundo

 

Tentando retomar a sua carreira internacional após a destruição do ser acervo pessoal por parte da ENERGISA ha cinco anos, o cartunista Fred Ozanan voltou a participar mais ativamente de eventos internacionais de humor e já pode comemorar seguidas classificações em salões nos quatro cantos do planeta.

 

Nos últimos dias, o cartunista recebeu comunicação de sua classificação na França (salão sobre a pandemia), Itália (caricatura homenagem a Enrico Caruso, considerado o maior interprete da música erudita de todos os tempos), Palestina (humor pela paz e solidariedade), Egito, Portugal, Turquia e Iran. O salão do Iran é considerado o mais concorrido do mundo, recebendo em 2021 mais de 4.000 trabalhos, com o tema “leitura”, e Fred Ozanan classificou todos os seus trabalhos enviados – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas