....
....
31/07/2021

Festival de Inverno de Campina Grande acontece de forma online no mês agosto; programação completa sai dia 3


Depois de um ano marcado pela pandemia da covid-19 e sem a realização do evento em 2020, o Festival de Inverno de Campina Grande vai acontecer de forma remota com música, teatro, dança e cinema, além das diferentes expressões da cultura popular. Também integram a programação mesas redondas e oficinas de capacitação dos artistas locais. A programação completa do evento será divulgada na coletiva de imprensa que vai ser realizada no próximo dia 03 de agosto, às 09h, na Casa Memorial Severino Cabral.

 

Com o tema “A arte na transfiguração do real” o Festival de Inverno de Campina Grande ressalta o poder das expressões artísticas para a sociedade, principalmente nesse período de distanciamento social e dor causado pela pandemia. De acordo com Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Instituto Solidarium responsável pela realização do evento, a arte teve um papel fundamental nesses dias sombrios: “É um momento para todos nós de superação dessa pandemia que colocou em cena a angustia humana em todas as suas formas. E o festival vai superar isso, mostrar o que sabe fazer, criar imagens que possam encantar os olhos e o coração”, disse a coordenadora.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

A abertura do evento vai acontecer no dia 20 de agosto no Teatro Municipal Severino Cabral. A noite será dedicada à cultura popular com apresentações de grupos parafolclóricos e a aula espetáculo “A Cultura Popular no Brasil” ministrada pelo músico, ator e dançarino Antônio Nóbrega. No dia 21 vão ser realizadas as apresentações de dança. A programação continua com a etapa de cinema no domingo, 22 de agosto, seguida de música e teatro, nos dias 23 e 24 respectivamente.

 

A programação acontece de forma híbrida, com apresentações ao vivo de artistas em alguns equipamentos culturais de Campina Grande, e com a exibição de espetáculos gravados de grupos convidados pelo festival. Este ano devido à pandemia e respeitando os protocolos de biossegurança de prevenção à covid-19, a programação vai ser transmitida pelo canal do Festival de Inverno de Campina Grande, no YouTube. Para acompanhar o evento é importante se inscrever no canal e ativar as notificações. O espaço virtual para assistir as atrações pode ser acessado CLICANDO AQUI - Assessoria.

 

Serviço:

 

Coletiva de Imprensa – Lançamento do 46º Festival de Inverno de Campina Grande

Data: 03 de agosto de 2021

Horário: 09h

Local: Casa Memorial Severino Cabral

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas