....
....

01/08/2021

Partidos pedem ao Tribunal Superior Eleitoral que exija de Bolsonaro provas de fraudes em eleições


Os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao atual sistema eleitoral brasileiro não vão ficar sem resposta. Onze partidos entraram com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Bolsonaro explique declarações feitas em uma live recente e repetidas em discursos como o de Presidente Prudente, neste sábado. Em ambas as ocasiões, o presidente questiona a lisura das eleições com urnas eletrônicas.

 

Com assinaturas de representantes do Solidariedade, MDB, PT, PDT, PSDB, PSOL, REDE, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB, o requerimento exige que Bolsonaro apresente "provas de suas ilações promovidas durante sua transmissão nas redes sociais que acusam o sistema eleitoral brasileiro de irregularidades". As legendas afirmam ainda que o presidente também lançou "acusações a autoridades públicas, antecipando debate eleitoral e utilizando-se de estrutura pública para palanque político".



Foto: Reprodução/Youtube

 

Neste sábado, em Presidente Prudente, Bolsonaro voltou a mencionar as eleições, após participar de mais uma motosseata. “Queremos eleições, votar, mas não aceitaremos uma farsa como querem nos impor. O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jamais temerei alguns homens aqui no Brasil que querem impor sua vontade.”

 

Na quinta, Bolsonaro falou em sua live semanal nas redes sociais que as urnas eletrônicas não são confiáveis. O presidente prometeu apresentar provas de que houve fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Porém, ele disse: “Não temos provas, mas indícios” – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas