....
....
04/08/2021

Relatório destaca regime de previdência de Boa Vista na 4º melhor posição, dentre todos os órgãos avaliados


Boa Vista, localizado no cariri paraibano, figura entre os melhores municípios paraibanos quando o assunto é regime próprio de previdência social. O destaque positivo consta no último relatório de acompanhamento realizado pelo TCE.

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) divulgou recentemente o relatório de acompanhamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) com a avaliação quadrimestral dos municípios que dispõem de instituto próprio de previdência e o do Estado da Paraíba. Foram avaliadas a situação financeira, orçamentária e atuarial, assim como as políticas de investimentos e sua adequação à Reforma Previdenciária.



Foto: Divulgação/TCE-PB

 

O município de Boa Vista com pouco mais de 7 mil habitantes ficou na 4ª melhor posição dentre todos os órgãos avaliados, ficando atrás apenas de João Pessoa, Cabedelo e Guarabira. O Fundo Municipal de Previdência Social de Boa Vista possui disponibilidade orçamentária superior a R$ 27 milhões, o que garante uma confortável reserva financeira para quitar toda folha de benefícios dos funcionários públicos municipais.

 

Para o prefeito André Gomes, o resultado é decorrente do bom trabalho de toda gestão. “Tratamos todo e qualquer recurso público com zelo e muita responsabilidade, e todo o trabalho de uma equipe competente e uma gestão compromissada reflete na boa saúde financeira do município” revela – Assessoria.



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas