....
....
06/08/2021

Rio suspende aulas presenciais da rede estadual na capital e em 35 cidades após aumento de casos de Covid


A Secretaria Estadual de Educação determinou, nesta sexta-feira (6), a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital e de mais 35 cidades do RJ por conta do aumento do número de casos de Covid-19.

 

A suspensão vale para a próxima semana, do dia 9 a 13 de agosto.

 

Segundo a secretaria, os estudantes terão aulas remotas e as unidades funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.



Foto: Divulgação/Governo do Estado-RJ

 

Os outros 56 municípios estão autorizados a oferecer aulas no modelo de ensino híbrido - presencial e remoto - nas escolas estaduais. As unidades deverão realizar as adequações necessárias para cumprir os protocolos de combate a Covid.

 

Rede privada

 

As escolas particulares, vinculadas ao sistema estadual de Educação, deverão funcionar seguindo as normativas dos municípios em que estão localizadas. As autoridades da Saúde e da Vigilância Sanitária municipais devem fazer o acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários.

 

Medidas restritivas prorrogadas na capital

 

A Prefeitura do Rio prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas na cidade (veja aqui quais são). Esta pode ser a primeira medida de uma possível desaceleração, ou mesmo suspensão, no programa de reabertura da cidade, uma vez que o município voltou a registrar aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

 

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito do Rio Eduardo Paes fez um mea culpa, dizendo que pode ter se comunicado mal quando falou sobre os planos de reabertura da cidade.

 

Ele reforçou que a retomada das atividades está relacionada ao controle da disseminação do coronavírus e que aumentos significativos do contágio podem interromper o retorno à vida normal – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas