....
....

11/08/2021

Ana Cláudia visita Presídio Regional de Campina Grande e destaca política de ressocialização dos reeducandos


A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, acompanhada do Secretário Executivo da SEDAM, Galego do Leite, de Dr. Valdé Silveira, Coordenador de Gestão, dando prosseguimento à agenda de visita às obras e ações do Governo do Estado em Campina Grande, visitou nesta segunda-feira, 09, a Unidade do Presídio Regional do Serrotão, onde tem sido intensificado o trabalho de ressocialização dos apenados com trabalhos diversos, quer seja na Padaria ou na horta comunitária.

 

A Secretária e demais autoridades foram recebidos pelo Diretor da Unidade, Lenieferson Sucupira, que apresentou um pouco do dia-a-dia da administração da unidade e, principalmente, a política de ressocialização dos reeduncandos que é empreendida no local.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Para se ter uma ideia dessa nova política que está sendo adotada no Governo João Azevêdo, são mais de 100 reeduncandos que atuam em diferentes áreas e trabalhos, sendo que a unidade conta com uma horta orgânica de 1 hectare, que produz alimentos para toda unidade, uma padaria que fabrica e distribui cerca de 6 mil pães por dia para todas as quatro unidades prisionais de Campina Grande, além de serralharia, marcenaria, uma fábrica de artefatos de concreto, grupos de artesanato, assistência religiosa e de saúde.

 

Existe ainda na Unidade o projeto de educação que levou a Paraíba ao primeiro lugar do Enem Prisional 2020, com o maior número de reeducandos aprovados em vestibulares.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

A Secretária Ana Cláudia disse que o intuito desses projetos é gerar aprendizado e, consequentemente, novas oportunidades de trabalho e renda para esses homens, que buscam uma nova chance quando retornarem ao convívio social. A política aplicada pelo Governo do Estado tem transformado o Sistema Prisional da Paraíba em um dos melhores do país, sob a coordenação do Secretário Coronel Sérgio Fonseca e a liderança do Governador João Azevêdo – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas