....
....

16/08/2021

Especialistas debaterão na Câmara de Campina Grande a luta por medicação para quem tem Atrofia Muscular Espinhal


A Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), presidida pelo vereador Olimpio Oliveira, promove nesta terça-feira (17), uma sessão especial às 10h, alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal, instituído pela Lei Federal nº 14. 062/2020.

 

Segundo Olimpio, está será uma oportunidade para promover uma reflexão sobre esse assunto, delicado e significativo, no que se refere ao acesso ao tratamento humanizado, à inclusão, sobretudo no âmbito da educação e acolhimento às crianças que convivem com a doença e à inclusão no ambiente profissional dos adultos.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo da Sessão Especial é dar voz à comunidade de atrofia muscular espinhal e ampliar a discussão necessária para a visibilidade desses pacientes, que lutam por tratamento digno sem restrições, bem como pelo acesso à medicação Spinraza.

 

Integram a Frente Parlamentar os vereadores Olimpio Oliveira (Presidente), Carol Gomes (Secretária) e Janduy Ferreira (Membro) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas