....
....
20/08/2021

Cajazeiras ganha Unidade de Saúde em homenagem ao “médico do povo” Dr. Olívio e família lembra trajetória de dedicação


A Prefeitura de Cajazeiras vai comemorar mais um aniversário de Emancipação Política e de nascimento do seu fundador, Padre Inácio de Souza Rolim, inaugurando obras e anunciando novos investimentos. Dentre estas obras está o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), Dr. Olívio de Assis Bandeira, que leva o nome do saudoso médico Dr. Olívio, que foi prefeito de Igaracy, na Paraíba, entre 1976 a 1982. O evento contará com a participação da família do homenageado.

 

O prefeito licenciado José Aldemir reassume o cargo, que vem sendo ocupado interinamente pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, na sexta-feira (20), devendo, num período curto de três dias, inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), visitar outras obras em construção e anunciar novos investimentos na área de saúde e de infraestrutura urbana.



Foto: Reprodução/Arquivo da Família

 

Representando a família de Dr.Olívio de Assis Bandeira, o seu filho, Bernardino Bandeira Lira, disse estar emocionado com essa justa homenagem. Ele destacou o papel humano do ex-prefeito, que, como médico, tinha como meta de vida cuidar dos outros.

 

“O ‘médico do povo’ dedicou sua vida aos mais necessitados. Ele também morou em Cajazeiras e em outras cidades do Sertão paraibano, onde atuou como médico. Tinha na medicina um sacerdócio, pois nunca cobrou uma consulta, sempre trabalhou em favor dos menos favorecidos”, disse Bernardino, ao lembrar que a obra também conta com emenda do ex-senador Raimundo Lira.

 

Bernardino lembrou também a trajetória profissional ilibada do seu pai, como diretor do Hospital Alcides Carneiro, em João Pessoa, Superintendente do INSS em Campina Grande, presidente da Associação dos Mutuários do Vale do Paraíba (Amvap), diretor do 3º Núcleo Regional de Saúde, superintendente da LBA, dentre outros cargos importantes que exerceu na sua vida pública.

 

A inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III) será neste sábado, dia 21 de agosto, às 10h, na Rua Cícero Henrique de Araújo – Assessoria.



Foto: Secom/Prefeitura de Cajazeiras-PB

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas