....
....
20/08/2021

Casal que “não confiava” e que recusou se vacinar morre por complicações da Covid-19 e deixa 4 filhos


Um casal do Texas, nos Estados Unidos, que “não confiava” na vacina contra a covid-19 morreu por complicações da doença no hospital da University of Texas Medical Branch. Eles eram pais de quatro crianças com idades entre 18 e 11 anos.

 

De acordo com publicação da People, Lawrence e Lydia Rodriquez deram entrada no hospital em julho, quando testaram positivo para o vírus. Devido ao agravamento da doença, Lydia foi  imediatamente intubada e Lawrence precisou receber oxigênio. No entanto, não demorou muito para que ele também fosse intubado na UTI por conta da evolução da covid-19 em seu corpo.



Foto: Reprodução/Internet

 

Os filhos do casal estão com familiares, que pedem apoio online.

 

Pandemia dos não vacinados

 

Lydia permaneceu internada, mas morreu depois de 14 dias, em 16 de agosto. Lawrence não resistiu e também perdeu a vida na última segunda-feira (16). “Nossos corações estão partidos”, disse a prima da vítima, Dottie Land Jones, que organizou uma vaquinha online para ajudar na criação das crianças, os gêmeos Nathan e Ethan; de 18 anos, Adam; de 16, e filha Synphonia; de 11.

 

Dottie revelou que o último desejo de Lydia era vacinar seus filhos contra o vírus. “Antes de ser intubada, uma das últimas coisas que ela disse à irmã foi ‘Por favor, certifique-se de que meus filhos sejam vacinados’. Se ela tivesse vacinada, ela veria seus filhos sendo vacinados”, ressaltou.

 

Lydia e Lawrence não foram imunizados porque não confiavam nas vacinas devido à desinformação, disse ela. “Você tentava falar com eles, e simplesmente não ligavam para isso. Parte meu coração que as pessoas estejam acreditando que a vacina não funciona”, acrescentou ela. “A desinformação está matando pessoas e precisamos divulgar a verdade”, finalizou.

 

Dr. Fauci criou o termo “pandemia entre os não vacinados”

 

Os Estados Unidos vivem um fenômeno provocado pelas pessoas que insistem em não se vacinar. A chamada pandemia dos não vacinados ganhou força com o discurso negacionista de Donald Trump.

 

Assessor da Casa Branca para doenças infecciosas, Anthony Fauci chamou recentemente de uma “pandemia entre os não vacinados”. Segundo o médico Vivek Muthy, porta-voz do país para saúde pública, no momento 99,5% das cerca de 3 mil mortes semanais que ainda sucedem nos EUA por conta da Covid-19 se deram entre pessoas que não foram ainda imunizadas – hypeness.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas