....
....
27/08/2021

Nesta sexta-feira: Paraíba distribui mais 57.880 doses de vacina para a 1ª dose contra a Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (27), a distribuição de 57.880 novas doses de vacina contra a covid-19 para os municípios paraibanos. Esta é a 43ª Pauta de Distribuição, na qual serão enviadas 14.040 do imunizante da Pfizer/Comirnaty e 43.840 doses da vacina Butantan/ Sinovac, todas destinadas para a primeira dose (D1).

 

O estado já conta com mais de 90% da população acima de 30 anos vacinada com pelo menos uma dose, ou dose única, contra o novo coronavírus. O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, destaca que a campanha de vacinação precisa seguir de forma contínua e o acesso aos imunizantes deve ser garantido pelos gestores de cada município.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

"A SES mantém um sistema robusto para a distribuição célere das doses de vacina para os municípios, feito em até 24h após a chegada dos imunizantes, para cobrir toda a população acima de 18 anos, que é o público alvo da campanha", ressalta.

 

Até a 42ª remessa, o Estado já tinha enviado proporcionalmente 87,4% das doses para a população alvo. A SES enfatiza que as doses da campanha contra a covid-19 são destinadas à população acima de 18 anos e que os municípios devem fazer a busca ativa destas pessoas, conforme acordado em resolução CIB. Os municípios podem ainda ofertar os imunizantes para os adolescentes de 12 a 17 anos, apenas em caso de comorbidade, portadores de deficiência e os privados de liberdade – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas