....
....

27/08/2021

Hulk comenta nova convocação para a Seleção, após mais de cinco anos ausente: “como se fosse a primeira vez”


Uma das novidades do técnico Tite entre os convocados para a sequência de três partidas pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, o atacante Hulk comemorou o retorno à Seleção Brasileira, depois de ausência que durou mais de cinco anos. O artilheiro do Atlético se apresentará ao lado do goleiro Everson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, e disse que pretende levar para o grupo canarinho o entrosamento e o bom ambiente do Galo, embalado pela liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Hulk, que tem 19 gols em 42 partidas pelo Atlético, além de 11 assistências, foi premiado pela excelente perfomance com a camisa alvinegra. O atacante, convocado pela última vez para a Copa América de 2016, pelo então técnico Dunga, disse que a nova oportunidade, desta vez com Tite no comando, significará motivação a mais para a temporada.



Foto: Pedro Sousa/Atlético-PR

 

"Recebi a notícia como se fosse a primeira vez, a primeira chamada. A gente fica muito feliz e é um sonho realizado. Voltar a vestir a camisa da Seleção, depois de mais de cinco anos, é muito gratificante. Agradeço a Deus diariamente por me abençoar, por ter recebido essa notícia, e a todos os meus familiares e amigos. Estou aqui transbordando de felicidade, espero retribuir à altura e vou com muita disposição e muita garra para servir o meu país", prometeu, em entrevista à TV Galo.

 

Hulk tem 48 partidas com a camisa da Seleção, mas ainda não marcou gols em jogos oficiais, apesar de ter contribuído em 11 bolas na rede em amistosos. O 'super-herói' alvinegro disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, ambas sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

 

Ele espera aproveitar a oportunidade dada por Tite para mostrar serviço nos três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará, em sequência, Chile, Argentina e Peru. As partidas serão, respectivamente, nos dias 2, 5 e 9 de setembro. Para não prejudicar o Galo no Brasileiro, a CBF adiou o confronto com o Grêmio, que seria em 5 de setembro, no Mineirão.

 

Hulk, Everson e Guilherme Arana se apresentarão depois da partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Espero aproveitar ao máximo e fazer o melhor para dar ao professor o que ele precisar e que tudo corra bem. Nossa expectativa é fazer o melhor trabalho e se Deus quiser, vai dar tudo certo", comentou o goleador.

 

Família Galo

 

Hulk disse que o momento positivo é a certeza de que a decisão de aceitar a proposta do Atlético e retornar ao futebol brasileiro foi acertada. "Ter vindo para o Galo foi a melhor decisão que tomei, como sempre falei. Eu sempre tive vontade de jogar o Campeonato Brasileiro, tinha feito apenas dois jogos, e foi a melhor decisão que tomei. Estou muito feliz e muito bem adaptado, as coisas vêm acontecendo de uma forma maravilhosa e agradeço a Deus por tudo todos os dias, desde que acordo até quando vou dormir. Quero aproveitar da melhor maneira", frisou.

 

Na Seleção, Hulk considera que o ambiente de amizade e bom convívio com os companheiros no Atlético será benéfico. Ele espera contribuir com o mesmo espírito de união no grupo canarinho. "Vamos levar esse entrosamento, essa alegria que é a família Galo. O ambiente da Seleção Brasileira é sempre maravilhoso, então não haverá diferença. Vamos levar esse momento maravilhoso que vivemos no clube para a Seleção, para os nossos colegas, e que tudo corra bem", projetou.

 

Veja a lista de convocados:

 

Tite convocou nove jogadores de maneira emergencial, já que os que atuam em clubes ingleses não foram liberados pela liga local, pois o Brasil está na lista vermelha de países do governo do Reino Unido (aqueles com maior risco de infecção por COVID-19).

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CBF) mantém as esperanças de contar com os jogadores que atuam na Inglaterra. Mas, mesmo se conseguir a liberação, os oito atletas chamados nesta sexta-feira não serão desconvocados.

 

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

 

Goleiros: Everson (Atlético) e Santos (Athletico-PR)

Zagueiro: Miranda (São Paulo)

Meio-campistas: Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha-FRA) e Matheus Nunes (Sporting-POR)

Atacantes: Hulk (Atlético), Malcom (Zenit-RUS) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)

 

Com informações do Estado de Minas.


Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas