....
....
31/08/2021

Nilda Gondim recebe agradecimentos do HU e da UFCG e apoia transcritores e revisores de texto em braile


A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) recebeu esta semana um Certificado de Agradecimento pela colaboração e parceria junto ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) por meio de recursos do Orçamento Geral da União destinados através de emenda parlamentar. O reconhecimento foi apresentado pelo diretor do HU, médico Marcelo Tissiani. Ele informou que os recursos serão empregados na melhoria da infraestrutura física da instituição.

 

Nilda Gondim também recebeu a visita do Reitor Antônio Fernandes Filho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Acompanhado das professoras Giliara Carol de Luna, Paula Christianne Gouveia Souto e Maria Angélica Alves, Antônio Fernandes agradeceu o apoio da senadora à UFCG, que é referência no Ensino Superior na Paraíba.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

“Minha satisfação é grande em poder, como parlamentar, colaborar para que essas instituições continuem a prestar esse serviço de tamanha relevância à população da Paraíba. Educação e saúde devem ser prioridade máxima na gestão pública, e sempre farei o que estiver ao meu alcance para apoiar o Hospital Universitário e a UFCG”, enfatizou Nilda Gondim.

 

Reunião na CAS – Em reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, a senadora Nilda Gondim ressaltou a importância e manifestou integral apoio ao Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 50/2017, que regulamenta as profissões de transcritor e revisor de textos em braile – sistema de escrita utilizado por pessoas cegas.

 

Apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a proposta estabelece a formação obrigatória para a profissão, devendo o profissional ter completado ao menos o Ensino Médio e possuir certificado de habilitação expedido por órgãos oficiais ou reconhecidos pelo Ministério da Educação. Outro critério está relacionado ao exercício da profissão de transcritor ou revisor por, pelo menos, três anos antes da promulgação da lei – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas