....
....

31/08/2021

Em posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, João Azevêdo destaca harmonia entre poderes


O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a sessão solene de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, nomeado no dia 12 de agosto para exercer o cargo no biênio 2021-2023.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da harmonia entre os poderes e do trabalho em conjunto para o enfrentamento de temas de interesse da sociedade. “É fundamental preservar as relações institucionais, de independência dos poderes e o respeito para que tenhamos um ambiente favorável à melhoria da qualidade de vida das pessoas, por isso, temos mantido sempre o diálogo. Nesse momento de pandemia, devemos manter o nosso foco na atuação de quem mais precisa, cada um exercendo as suas atribuições constitucionais”, frisou.



Foto: Francisco França/Secom-PB

 

Ele também desejou êxito ao novo procurador-geral de Justiça. “Pela história e trabalho, tenho certeza de que o Ministério Público estará em boas mãos e, consequentemente, assegurando que o povo da nossa Paraíba também terá os seus direitos defendidos”, acrescentou.

 

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, afirmou que sua gestão será direcionada nos pilares da união, diálogo e humanização. “Lutamos diuturnamente pelos direitos da criança, dos idosos, da pessoa com deficiência, da cidadania, das questões de gênero, do consumidor, da saúde e do meio ambiente e vamos incentivar essas ações ainda mais”, falou.

 

Por sua vez, o ex-procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, destacou o trabalho empreendido ao longo de quatro anos para fortalecer a instituição. “Tenho a plena consciência de que procurei elevar o nome do Ministério Público e de sua missão institucional em defesa do regime democrático de direito, da ordem pública e dos interesses da sociedade”, disse.



Foto: Francisco França/Secom-PB

 

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parlamentares e representantes do Poder Judiciário.

 

Perfil - Antônio Hortêncio Rocha Neto é 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal; secretário-geral do MPPB (2017-atual); secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB. Ele ingressou na instituição em 2 de maio de 2000 e já ocupou os cargos de promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa; assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPB (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do  Ministério Público da Paraíba (2011-2015).

 

O novo procurador-geral de Justiça foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram da eleição remota realizada no último dia 29 de julho para compor a lista tríplice encaminhada ao governador João Azevêdo, que acolheu a decisão da maioria dos membros da instituição e o nomeou para o cargo – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas