....
....

31/08/2021

Campina Grande preocupa com maior número de casos da variante Delta confirmados até o momento na Paraíba


A cidade de Campina Grande é a que mais apresenta casos confirmados de infecção pela variante Delta do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

Segundo relatório da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, a Paraíba confirmou 25 casos de infecção pela variante Delta. Dos 25 casos confirmados, 22 são da variante Delta e mais 3 com mutações dela, sendo a AY.1 e a AY.22. Cam´p9ina Grnde é a cidade que mais apresenta confirmações.



Foto: Ilustração/Pixabay

 

Veja a relação de cidades com casos já confirmados da variante Delta:

 

Alagoa Nova - 3 casos

Barra de Santana - 2 casos

Cabedelo - 1 caso

Campina Grande - 9 casos

Cruz do Espírito Santo - 1 caso

João Pessoa - 2 casos

Lagoa Seca - 1 caso

Massaranduba - 1 caso

Matinhas - 1 caso

Queimadas - 2 casos

Salgado de São Félix - 1 caso

Taperoá - 1 caso

 

O secretário de Estado da Saúde, médico Geraldo Medeiros, fez um apelo hoje à população paraibana, para que evite as aglomerações nos próximos dias, sobretudo as reuniões familiares. “Por isso que a recomendação à família paraibana é evitar esses almoços com familiares de vários membros da família”, alertou o secretário.

 

Ele pediu para que os paraibanos continuem com os mesmos meios de prevenção, evitando as aglomerações, usando máscaras de proteção e álcool em gel. “É importante frisar que a variante delta tem um alto poder de contaminação, contamina mais pessoas e atinge casos de óbitos e casos graves em pessoas mais idosas. Daí a pressa em iniciar o mais rápido possível a terceira dose da vacina para estas pessoas”, disse ele.

 

O secretário salientou também que a presença da variante Delta na Paraíba já era esperada. “Já existe a transmissão comunitária, mas não é motivo para preocupações extremas porque já estamos em um cenário de vacinação e a perspectiva é de que tenhamos um cenário menor de internações e óbitos, isto é, os casos serão mais leves”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas