....
....
03/09/2021

Campina Grande tem maior número de novos casos de Covid-19 e maior ocupação de UTI na Paraíba, o dobro de João Pessoa


A cidade de Campina Grande é, atualmente, a que mais preocupa as autoridades de saúde na Paraíba, em relação à Covid-19. Campina tem o maior número de novos casos da doença e, também, a maior taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva – UTI para tratamento da Covid-19.

 

Os números de Campina Grande chegam a ser o dobro dos de João Pessoa, no que se refere ao registro de novos casos de Covid-19, mesmo a capital tendo uma população bem maior. A Rainha da Borborema registrou, nas últimas 24 horas, 105 novos casos; João Pessoa teve 45, Queimadas 38, Sousa 30 e Santa Luzia 23.



Foto: Divulgação

 

Em relação à taxa de ocupação e leitos de UTI, Campina Grande também tem a maior do estado (30%), o dobro da taxa de ocupação na capital (15%). Já a região do sertão apresenta uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 25%.

 

Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas