....
....

05/09/2021

EUA e Paraíba firmam cooperação que vai garantir capacitações e aquisição de equipamentos para a Segurança Pública


Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em Pernambuco estiveram com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, nessa sexta-feira (3), a fim de alinhar as ações voltadas para a capacitação de agentes de segurança pública e aquisição de equipamentos, previstas no Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Governo da Paraíba e aquele país. O encontro aconteceu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

 

De acordo com Jean Nunes, a reunião ratificou a colaboração entre a Paraíba e os EUA na definição de metas e parâmetros, visando o intercâmbio de boas práticas. “Nosso objetivo, entre outros, é trazer mais conhecimento, com a realização de cursos voltados ao combate ao crime organizado, a crimes cibernéticos, pedofilia, e ainda de controle de armas e munições, por exemplo”, complementou.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

O memorando de entendimento entre a Paraíba e Estados Unidos foi assinado no mês de maio deste ano, em cerimônia virtual, com as presenças do governador João Azevêdo e do embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. Além da segurança pública, a cooperação abrange as áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, a, agricultura, turismo, comércio e investimentos – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas