....
....
06/09/2021

Veneziano homenageia o ex-senador José Maranhão na data em que comemoraria 88 anos: “grande líder que a Paraíba conheceu”


O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em voto de lembrança nesta segunda-feira (06), prestou homenagem ao ex-senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão (MDB-PB), que nesta data celebraria 88 anos de vida. Maranhão faleceu no último dia 8 de fevereiro, aos 87 anos, por complicações decorrentes da Covid-19, em um hospital de São Paulo, depois de passar mais de 70 dias internado.

 

“O dia 6 de setembro nos remete à data de aniversário de um grande amigo, pai, esposo e líder que a Paraíba conheceu. José Maranhão nos deixou recentemente e a tristeza pela perda irreparável aos poucos vem sendo compensada pelo legado e pelos exemplos que ele deixou. Um grande homem público, que muito fez pela Paraíba e em favor dos paraibanos e que merece de todos nós o reconhecimento e as homenagens. Seus gestos e sua postura aqui na terra estão sendo recompensados pela certeza da Vida Eterna, meu sempre governador”, disse Veneziano.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

O hoje presidente estadual do MDB, função que assumiu após o falecimento de José Maranhão, lembrou o grande legado de trabalho que o ex-presidente deixou, ao longo dos anos, para o engrandecimento da legenda no estado e no Brasil. “José Maranhão deixou exemplos para as gerações futuras dos emedebistas, de como amar e se dedicar à sua terra e à sua gente”, comentou.

 

Segundo Veneziano, o dia 6 de setembro é mais uma data para lembrar e homenagear a memória deste grande líder que a Paraíba conheceu. “Grande homem público, referência na política e exemplo de dedicação à família, à Paraíba e ao Brasil. Zé foi um homem de extrema dedicação às causas paraibanas e ao seu estado”, disse Veneziano.

 

Biografia


José Targino Maranhão cumpria o seu segundo mandato como Senador da República. Maranhão começou na política na década de 1950. Precisamente em 1955, quando foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito por mais três mandatos. Também foi três vezes deputado federal e governador do estado da Paraíba em três ocasiões – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas