....
....

08/09/2021

Paraíba distribui até esta quinta-feira mais de 170 mil doses de vacinas contra Covid-19 para 1ª e 2ª doses


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, até esta quinta-feira (9), mais 148.670 doses da vacina contra a Covid-19 e avança na cobertura vacinal da população. Nesta segunda-feira (6), foram entregues 42.120 doses do imunizante da Pfizer/Comirnaty e 66.100 da Astrazeneca/Fiocruz, para a aplicação da dose 2 (D2).

 

Nesta quinta-feira, 40.450 doses da Sinovac/Butantan serão distribuídas para aplicação da dose 1 (D1). Outras 22.176 doses de Pfizer chegarão ao estado nesta quarta-feira (8) e também destinadas para iniciar esquemas vacinais na população acima de 18 anos.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a SES já enviou doses para imunizar mais de 92% da população acima de 18 anos, de forma igualitária para todos os municípios. O secretário destaca que, mesmo com o avanço da vacinação, é necessário manter os cuidados sanitários.

 

“Mais do que nunca é importante evitar aglomerações e manter o uso da máscara, lavagem das mãos e monitoramento dos casos. Reforçamos, junto aos gestores municipais, que também é necessário a busca ativa daqueles que não ainda não compareceram para tomar a primeira dose, bem como os que ainda não tomaram a segunda dose, não concluindo o esquema vacinal”, afirma o secretário.

 

Até a segunda-feira (6) a Paraíba já contabilizava um total de 3.542.606 doses aplicadas na população, representando 61,58% da população vacinada com a primeira dose e 25,6% da população vacinada com duas doses ou imunizante de dose única – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas