....
....

09/09/2021

Campina Grande volta a ter maior registro de casos e de óbitos decorrentes da Covid-19 na Paraíba


Com o avanço da vacinação, o número de casos registrados de Covid-19 e de óbitos em decorrência da doença tem caído significativamente em todo o Brasil. O estado da Paraíba segue a mesma lógica. Nos últimos meses, segundo dados repassados diariamente pela Secretária de Estado da Saúde, os registros tem sido menores, a cada dia.

 

De acordo com o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a queda é um reflexo direto do avanço da vacinação, o que já era esperado pelas autoridades de saúde de todo o país. Porém, mesmo com números baixos, os registros de casos confirmados e de óbitos ainda requerem cuidados e atenções.



Foto: Divulgação/PMCG

 

No caso da Paraíba, há mais de uma semana Campina Grande tem registrado os maiores índices do estado. Nas últimas 24 horas, por exemplo, a Paraíba registrou 243 novos casos de Covid-19, com 4 óbitos confirmados, sendo 3 deles nas últimas 24 horas. Destes, 2 óbitos foram verificados em Campina Grande.

 

Em relação aos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, Campina Grande ficou em 1º lugar, com 46 novos casos, seguida de João Pessoa com 36; Picuí, com 15; Alagoa Nova, com 14 e Lagoa Seca, com 9 novos casos registrados.

 

No que se refere à taxa de ocupação de leitos de UTI adulto por Covoid-19, Campina Grande estava no topo até o início da semana. Porém, houve um aumento na ocupação no sertão. Nas últimas 24 horas, os índices de ocupação foram os seguintes: a Paraíba tem uma média de ocupação de leitos de UTI adulto por Covid-19 de 21%; a grande João Pessoa 15%; Campina Grande 26% (nas 24 horas anteriores era de 24%) e o Sertão, 28% (nas 24 horas anteriores era de 26%).

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas