....
....
13/09/2021

Parceria inédita no Brasil entre AMA - Amigos do Autista e Unimed Campina Grande garante tratamento para indivíduos com autismo


Campina Grande, sempre pioneira, saiu na frente mais uma vez em relação ao Brasil. Uma parceria inédita no país firmada entre o Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista e a Unimed Campina Grande tem garantido o tratamento para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA da cidade e região.

 

Esta foi a primeira vez no Brasil que um plano de saúde firmou uma parceria com uma instituição sem fins lucrativos, como é o caso do IBP – AMA, para tratamento de indivíduos com TEA. A parceria foi firmada no ano passado e, desde então, vem proporcionando qualidade de vida a crianças e jovens campinenses e de cidades do Compartimento da Borborema, além de suas famílias.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

O IBP – AMA é pioneiro no tratamento de indivíduos com autismo em Campina Grande. Foi fundado há sete anos por pais de crianças autistas que não tinham, na cidade, a quem recorrer para garantir tratamento adequado a seus filhos – o que só existia em João Pessoa, a cidade mais próxima de Campina com os profissionais e as terapias indicadas pela medicina, com eficácia comprovada cientificamente.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

“A partir do momento em que começamos a informar as famílias sobre esta parceria com a Unimed Campina Grande, percebemos a alegria delas, em poder ter acesso a um tratamento eficaz e de qualidade, aqui mesmo em Campina Grande. Tudo isso graças a esta visão inovadora e de parceria que a direção da Unimed teve conosco”, afirmou Vânia Pinheiro, presidente do IBP – AMA.

 

Ampliação – Nestes sete anos, o IBP – AMA procurou meios para ampliar o seu atendimento, de forma a garantir que mais crianças pudessem ter acesso ao tratamento transdisciplinar e com intensidade de horas, que é indicado pelos profissionais da medicina e da ciência. E, a partir desta parceria inédita com a Unimed Campina Grande, este horizonte se ampliou.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

Hoje o IBP – AMA atende a 55 indivíduos com TEA. Porém, a entidade está em reforma para ampliar a sua capacidade de atendimento, que será de aproximadamente 120 indivíduos, após o seu término. Com isto, a quantidade de indivíduos a serem atendidos irá mais que dobrar, com a mesma qualidade e eficácia.



Foto: Divulgação/IBP-AMA

 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

 

Assessoria de Comunicação

Instituído Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista

Rua José do Ó, 165 – Alto Branco, Campina Grande – Paraíba

Telefone: (83) 3063-3001

Instagram: @institutobp

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas