....
....

13/09/2021

INFORME PUBLICITÁRIO: Câmara de Campina Grande se engaja nas ações do “Setembro Amarelo” e “Setembro Verde”


As ações temáticas promovidas ao longo de todos os meses do ano vêm representando iniciativas importantes para a conscientização da sociedade sobre temas relacionados à saúde e bem-estar da população e, dentro desse contexto, a Câmara Municipal de Campina Grande vem buscando colaborar com a pauta dessas iniciativas, levando em consideração sua relevância e impacto real nas vidas das pessoas.

 

Por isso, a Casa de Félix Araújo já está engajada em duas campanhas realizadas este mês: o “Setembro Amarelo”, iniciativa que busca promover a prevenção ao suicídio e, por extensão, a saúde mental e a valorização da vida; e o “Setembro Verde” em sua busca por estimular a doação de órgãos e tecidos, desconstruindo mitos e ampliando o número de pessoas e famílias que aderem à doação.



Foto: Ilustração/CMCG

 

A participação da Câmara Municipal se dá por meio das ações de mídia, incluindo as redes sociais oficiais do poder legislativo e, também, aquelas realizadas junto aos meios de comunicação, assim como proposituras legislativas e por atividades e discussões realizadas no plenário da Casa, por exemplo por meio de sessões especiais.

 

Nesse sentido, na próxima terça-feira, 14/09, às 10h, será promovida a solenidade alusiva ao “Setembro Amarelo”, atendendo a um requerimento da vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara e com participação de especialistas, gestores públicos e demais autoridades.

 

Já no dia 29, o plenário da Câmara de Vereadores será palco de sessão especial para tratar do “Setembro Verde”, conforme requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que também solicitou a instalação nesta legislatura da Frente Parlamentar do Transplante de Órgãos. O projeto de resolução já foi aprovado e, de acordo com Alexandre, o grupo de trabalho deverá ser instalado durante a sessão – Assessoria.

                                                             

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas