....
....

14/09/2021

Paraíba distribui mais de 52 mil doses de vacina da Pfizer para 1ª dose contra a Covid-19 nesta terça-feira


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça-feira (14), mais 52.062 doses da vacina contra a Covid-19 produzidos pela Pfizer/Comirnaty, todas para aplicação da primeira dose (D1). Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. “A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou. O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez.



Foto: Divulgação/Secom-PB


Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única. Mesmo com o avanço da vacinação, a SES reforça a importância das medidas de prevenção já conhecidas pela população, como uso de máscara, distanciamento seguro e manutenção da higiene com lavagem de mãos e uso de álcool 70% - Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas