....
....

14/09/2021

Confira os principais sintomas da Covid-19 em pessoas vacinadas com 1 e 2 doses e nas não vacinadas


A vacina contra a covid-19 não impede que as pessoas possam ter a doença, afinal não existe ainda vacina 100% eficaz contra o novo coronavírus. No entanto, o imunizante evita casos graves que levam à intubação e à morte. Os sintomas nesses casos, entre as pessoas vacinadas, são um pouco diferentes dos apresentados pelos não vacinados.

 

Um estudo feito no Reino Unido, com dados de 1 milhão de indivíduos, reuniu as principais manifestações em cada grupo. Esse sintomas foram catalogados pelo aplicativo Zoe Symptom Study.



Foto: Ilustração/Pixabay

 

Veja abaixo:

 

Principais sintomas em vacinados com a primeira dose

 

Entre as pessoas que receberam a primeira dose de um imunizante contra a covid-19, a febre – tão descrita no início da pandemia – não aparece com tanta frequência. Os sintomas mais relatados foram:

 

- Dor de cabeça

- Coriza

- Dor de garganta

- Espirros

- Tosse persistente

 

Principais sintomas de quem está completamente vacinado

 

Segundo a pesquisa, as pessoas totalmente vacinadas relataram menos sintomas, que duraram por menos tempo, em comparação a quem está parcialmente imunizado (recebeu uma dose). O estudo também notou que as pessoas que foram vacinadas e depois testaram positivo para covid-19 eram mais propensas a relatar espirros como um sintoma em comparação com aquelas não vacinadas.

 

Nesse casos, as manifestações mais comuns foram:

 

- Dor de cabeça

- Coriza

- Espirros

- Dor de garganta

- Perda de olfato

 

A febre, tida como um sintoma tradicional da covid-19, apareceu em 12º lugar e a falta de ar, na 29ª posição da lista.


Sintomas da covid-19 em não vacinados

 

Entre os não vacinados, os sintomas são mais reconhecíveis, no entanto, ainda foi possível observar algumas mudanças desde quando covid-19 apareceu pela primeira vez há um ano. Esse grupo apresentou principalmente:

 

- Dor de cabeça

- Dor de garganta

- Coriza

 

A perda de olfato, um sintoma clássico no início da pandemia, foi o 9º problema mais relatado entre os não vacinados. A falta de ar, que também era comum, apareceu na 30ª posição.

 

Sintomas da variante Delta

 

Os sintomas da covid-19 também podem variar de acordo com a variante. Nos casos dos infectados pela cepa Delta, a mais contagiosa do coronavírus e que já está no Brasil, os sintomas são semelhantes a de um resfriado leve – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas