....
....

15/09/2021

Vereador Rostand Paraíba solicita mais segurança e estrutura para os Campos de Pelada de Campina Grande


Dois Requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Campina Grande pelo vereador Rostand Paraíba (PP) tem o objetivo de garantir mais apoio para os praticantes do Futebol de Pelada e para quem gosta da prática e vai aos campos, nos finais de semana, acompanhar as partidas e torcer pelos seus times.

 

O primeiro Requerimento, de nº 2951/2021, solicita à Polícia Militar da Paraíba o policiamento, aos domingos, nos campos de futebol amador dos diversos bairros da cidade, visando garantir a segurança de atletas, dirigentes, árbitros e frequentadores. Segundo Rostand, que todos os domingos visita os campos de pelada, a presença policial se faz muito necessária.



Foto: Divulgação

 

Ele afirmou que, em muitos casos, sobretudo nos clássicos e nas decisões de campeonatos amadores, muita gente vai aos campos, que não tem estrutura suficiente para garantir a segurança das partidas, como alambrado, arquibancadas, delimitações de espaço, dentre outras. “Assim, numa decisão, por exemplo, às vezes sai um gol que é contestado, um pênalti duvidoso, e a torcida se mistura com jogadores, árbitros e as partidas acabam sendo paralisadas”.

 

Em outro Requerimento, Rostand Paraíba solicita, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA, serviços de terraplanagem nos Campos de Pelada da cidade. Segundo ele, trata-se de uma ação necessária, para garantir condições mínimas para a prática do futebol nestes locais.

 

Ele afirmou que a existência de buracos e o desnivelamento em muitos campos acabam por prejudicar e, até mesmo, impossibilitar a prática de esportes. “É de suma importância a realização dos serviços, para que estes espaços fiquem em condições de receber os desportistas”, argumentou o parlamentar.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas