....
....

16/09/2021

Paraibana Mayara Rocha vai disputar Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021 no Rio de Janeiro


A atleta paraibana Mayara Rocha vai disputar o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021, que será realizado no período de 23 a 26 de setembro de 2021, no Rio de Janeiro-RJ, na categoria Feminino, com Peso Corporal 49 kg. Ela será a única atleta da Paraíba competindo e viajará na próxima semana com muita esperança de medalha na bagagem.

 

Para isso, Mayara vem se preparando com uma rotina de treinos diários e adequação alimentar, para que possa disputar bem. Ela afirmou que, apesar da pandemia, vem se preparando com muita dedicação para a competição. “Mesmo nos momentos mais críticos da pandemia, eu treinava em casa, com foco na minha meta de estar bem para competir bem”, afirmou.



Foto: Washington Alves/Light Press/CBLP

 

Além do Brasileiro de Levantamento de Peso, que é promovido pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, Mayara também vem se preparando para uma competição inédita em sua carreira de atleta: o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, que será realizado no período de 09 a 12 de outubro, também no Rio de Janeiro. Nesta competição, ela poderá ser a primeira mulher paraibana a conquistar uma medalha.

 

Powerlifting – O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation. Desde essa época que o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

 

Mayara disse que para participar das competições tem recebido apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, da Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, a exemplo de Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.

 

Perfil de Mayara - A atleta paraibana Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas