....
....

05/10/2021

Inaugurado o primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do Brasil para ajudar na investigação de maus tratos a animais


Belo Horizonte é a primeira cidade do país a contar com um Instituto Médico Veterinário Legal, segundo a prefeitura. O órgão faz parte do Hospital Público Veterinário e vai atender animais vítimas de maus-tratos. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (01).

 

De acordo com a Prefeitura da capital, a ideia é auxiliar os órgãos competentes a investigar casos de maus-tratos. No local, serão feitos exames de corpo de delito e a documentação, com fotos e filmagens, dos casos de violência animal. A autópsia é outro serviço disponível, que será feito em animais que chegarem sem vida à unidade.



Foto: Aldair Pinto/PBH

 

O trabalho será realizado por médicos voluntários, com experiência em medicina veterinária legal. A estrutura conta com mesa de necropsia, refrigeradores e geladeiras.

 

O recurso, porém, não é de atendimento direto ao público. A denúncia contra maus-tratos e violência animal deverá ser feita diretamente à Polícia Civil, que vai atuar na investigação e solicitar apoio do Instituto, caso seja necessário – g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas