....
....
05/10/2021

Aliado de Bolsonaro, Pacheco diz que “Petrobras precisa dar sua parcela de contribuição” para frear aumento dos combustíveis


O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (05) para falar sobre a proposta de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. Em meio aos questionamentos dos jornalistas, Pacheco comentou sobre os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, que vem sendo anunciados pela Petrobras.

 

Aliado de Jair Bolsonaro, Pacheco preferiu não jogar a responsabilidade para os governadores, como vem fazendo o presidente da República, mas chamou a própria Petrobras à responsabilidade. “A Petrobras é uma empresa de todos os brasileiros. Ela precisa dar a sua parcela de contribuição (para frear os sucessivos aumentos)”, disse Rodrigo Pacheco.



Foto: Marco Brandão/Agência Senado

 

Analistas do setor tem afirmado que o problema da alta nos preços dos combustíveis está relacionado ao aumento do dólar, ao preço do barril de petróleo no mercado internacional e à política de preços adotada pela Petrobras para definir os reajustes. É justamente nesta política de preços que se encaixa o recado dado pelo presidente do Senado.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas