....
....

12/10/2021

Hospital de Clínicas de Campina Grande inicia Projeto Opera Paraíba com realização de cirurgias pediátricas


As primeiras cirurgias realizadas no novo centro cirúrgico do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, inaugurado na última sexta-feira (8) pelo governador João Azevêdo, foram destinadas às crianças.

 

Os procedimentos pediátricos fazem parte do programa Opera Paraíba, que tem como meta zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no estado. Nessa fila, além de adultos, também existem crianças e adolescentes. O mutirão ocorre durante toda a Semana da Criança, com previsão de realizar 250 procedimentos.



Foto: Divulgação/Secom-PB

 

“Estamos começando uma nova fase aqui no Hospital de Clínicas, e começar contemplando crianças é muito significativo. Esse é o caminho para zerar essa fila, o quanto antes", comentou o diretor técnico do HC, Thyago Morais.

 

Na chegada ao hospital, as crianças, acompanhadas dos responsáveis, foram recebidas com capas de super-heróis, cartinhas de boas vindas, algumas guloseimas e brinquedos. Tudo feito para deixar o ambiente alegre.

 

“O acolhimento humanizado e multiprofissional que nos tornou referência no tratamento da covid-19 na Paraíba, também vai ser o mesmo adotado no nosso atendimento clínico, fazendo a passagem pelo Hospital de Clínicas, ser uma experiência extremamente positiva”, ressaltou o diretor-geral da unidade, Jhony Bezerra.

 

Nesse primeiro dia de procedimentos pediátricos, foram registradas 20 cirurgias de herniorrafia e postectomia. Passando a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba, o objetivo é que o Hospital de Clínicas realize uma média de 30 cirurgias por dia – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas