....
....

13/10/2021

Senado Federal realizará sessão especial nesta sexta-feira para discutir a luta das Pessoas com Deficiência


O Plenário do Senado promove, na próxima sexta-feira (15), às 10h, sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A homenagem atende a um requerimento (RQS 235/2021) do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que também contou com o apoio de outros parlamentares.

 

Izalci lembra que essa data, celebrada anualmente no dia 21 de setembro, foi criado por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes.



Foto: Divulgação/Agência Senado

 

Em seu requerimento, o senador explicou que o objetivo do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência.

 

Ele também ressaltou que o dia 21 de setembro foi escolhido porque a data marca o início da primavera no Hemisfério Sul, "em uma referência à estação do ano que, como fenômeno, pode ser metaforicamente comparada ao renascimento, à renovação da vida" – Agência Senado.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas