....
....
23/11/2021

Fim do desconforto: médico ensina truque para usar a máscara de proteção sem embaçar os óculos


Apesar dos avanços na vacinação, as demais medidas de prevenção para conter a Covid-19 continuam no Brasil, incluindo o uso obrigatório da máscara de proteção. No entanto, mesmo após mais de um ano e meio de pandemia, esse acessório ainda causa desconforto para aqueles que usam óculos, pois costuma embaçar as lentes, consequentemente, atrapalhando a visão.

 

Nos Estados Unidos, o médico Daniel Heiferman aderiu a uma técnica que promete manter a medida de prevenção sem atrapalhar a visão. O truque foi publicado por ele no Twitter (veja reprodução ao final desta matéria).



Foto: Ilustração/Pixabay

 

A técnica é simples e precisa somente de um curativo adesivo, que pode ajudar a fixar a máscara na pele. Segundo o médico, isso evita que a respiração escape para cima e faça com que as lentes dos óculos fiquem embaçadas.

 

Com base em informações do jornal “The Times of India”, fitas normais também podem ser usadas, mas não selam tão bem quanto o curativo adesivo, além de irritar a pele – Istoé.



Foto: Reprodução/Twitter

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas