....
....
07/12/2021

Na Tribuna, Vereadora Dona Fátima defende ampliação de leitos em hospitais de Campina Grande


Como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, ocupou a Tribuna da Casa para falar da gestão da saúde no município, mais precisamente, dos leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC); e o Hospital João XIII.

 

Durante a sessão ordinária, a vereadora destacou a importância da CMCG debater esse tema, visto que a disponibilidade de leitos para atender a população campinense assistida pelo SUS, é sempre um desafio. Dona Fátima defende que os hospitais, juntamente com a gestão pública, criem as condições para garantir uma assistência à saúde decente à população. Para isso, a vereadora disse que os hospitais precisam ampliar a quantidade de leitos destinados aos pacientes do SUS.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

"É muito importante esse tipo de discussão, pois pretendemos agir diretamente em benefício da população que mais precisa deste tipo de atendimento nas unidades hospitalares" defendeu a vereadora.

 

Como membro da Comissão de Saúde, ela afirmou que faz questão de estar sempre à frente de qualquer discussão voltada para a melhora e qualidade da saúde dos campinenses, procurando levar sugestões, esclarecimentos, e cobranças à gestão atual.

 

"Minha missão como vereadora e cidadã, é contribuir para melhorar a vida dos campinenses" disse.

 

Recentemente, Dona Fátima e demais membros da  Comissão, visitaram o superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).  Após a visita, o superintendente garantiu que haverá a normalização na oferta de leitos para o serviço de atendimento clínico no hospital.

 

A Comissão também visitou o diretor presidente do hospital da FAP, Derlópidas Neves, o diretor administrativo, Paulo Marcelo, e o diretor financeiro, Maurício Farias. Na conversa, foi destacado o importante trabalho desenvolvido pela fundação, e as demandas existentes atualmente.

 

"Nosso trabalho será esse, sempre no sentido de buscar soluções para melhorar a assistência da saúde em Campina Grande, principalmente, aos usuários do SUS" destacou a vereadora – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas