....
....
31/12/2021

Papa cancela tradicional visita de Ano Novo ao presépio em medida contra a proliferação da Covid-19


O papa Francisco cancelou sua tradicional visita de Ano Novo ao presépio da Praça de São Pedro devido à preocupação de propagação do coronavírus entre a multidão reunida, informou o Vaticano nesta quinta-feira (30).

 

O pontífice costuma ser recebido pelos fiéis quando visita o presépio em 31 de dezembro, depois de presidir a cerimônia da véspera de fim de ano e cantar a oração do Te Deum.



Foto: Reprodução/Vatican News

 

Mas o Vaticano informou em uma nota de sua agenda que "o evento não acontecerá, para evitar aglomerações e os riscos de contágio de Covid-19".

 

Francisco, de 85 anos, celebrou na quarta-feira sua audiência geral semanal como é comum no salão Paulo VI do Vaticano, com máscaras e distanciamento social.

 

Como todos os países da Europa, a Itália - e por extensão o pequeno Estado da Cidade do Vaticano - enfrenta um aumento dos casos de coronavírus alimentado pela nova variante ômicron – g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas